R. Galileu Galilei, 1685 - Sala 1106, Rib. Preto, SP (16)3913-4758 / (16)99123-2299 / (16)3621-6511 clinicamarcelojordao@gmail.com

Maconha: útil ou prejudicial no tratamento de glaucoma?

O objectivo principal no tratamento do glaucoma é o de reduzir a pressão intra-ocular no olho. A redução da pressão intra-ocular inferior pode reduzir o dano ao nervo óptico e salvar a sua visão restante. Existem evidencoias que a Maconha foi pode reduzir a pressão ocular porem por um curto período de tempo e com grande risco para a sua saúde geral.

Quando é inalada ou quando o ingrediente activo é ingerida por qualquer outra forma, o efeito de redução da pressão dentro do olho pode durar de 3 a 4 horas. Este período de tempo é muito curto, como glaucoma necessita de ser tratado 24 horas por dia. Inconvenientes adicionais incluem o funcionamento prejudicado que resulta de fumar maconha e os potenciais efeitos nocivos do uso prolongado.

A sociedade médica NÃO recomenda a maconha como um tratamento para o glaucoma. Considerando-se que existe tratamentos mais eficazes para pacientes a partir de medicamentos de prescrição para procedimentos cirúrgicos. Os riscos e efeitos colaterais do tratamento da maconha superam suas modestas benefícios de curto prazo, que não devidamente controle da PIO.

Deixe um comentário